Designação do projeto:
Estratégia Digital
Código do projeto: NORTE-02-0853-FEDER-035908
Região de intervenção: Norte
Objetivo principal: Aquisição de serviços de consultoria especializada com vista à definição e implementação de uma Estratégia de Digitalização do negócio com recurso aos conceitos associados à Indústria 4.0, aplicados ao nosso negócio como fatores de vantagem competitiva e de diferenciação nos mercados internacionais.
Entidade Beneficiária: VIARCO-INDUSTRIA DE LÁPIS LDA
Data de aprovação: 15-03-2018
Data de início: 27-04-2018
Data de conclusão: 26-04-2019
Custo total elegível: 10.000 Euros
Apoio Financeiro da União Europeia: 7.500 Euros
Objetivos:
Através deste projeto pretende-se:
- Desmaterialização de processos e a redução da dependência do papel, intensificando a entrada no mundo digital com a consequente economia de gastos de impressão, manuseamento e expedição;
- Organizar a informação e o conhecimento existente na organização de modo a que esta esteja sistematizada e ao alcance de todos os colaboradores;
- Melhoria de processos e rotinas de trabalho com revisão dos procedimentos de verificação, registo e arquivo;
- Reforçar o contacto permanente com os clientes;
- Identificar as principais tendências digitais que impactam o rumo estratégico e modelos de negócio das Organizações.
Resultados esperados:
Como este projeto pretende-se:
- Mergulhar a empresa num processo de reflexão e energização próprio dos projetos de gestão da mudança;
- Realizar um diagnóstico que nos permita definir e formalizar uma Estratégia de Digitalização;
- Dotar os participantes com fluência digital permitindo melhorar a capacidade de tomada de decisões e estratégias incorporando os conceitos de Digital Transformation;
- Dotar a empresa de soluções digitais ajustadas ao negócio e às suas especificidades;
- Transmitir ao mercado e aos clientes uma imagem de modernidade e vanguarda tecnológica;
- Aumentar a satisfação dos colaboradores em virtude de passarmos a dispor de melhores condições de trabalho;
- Reforçar a eficiência operacional e consequentemente a competitividade da empresa;
- Passar a ter um “roadmap” que suporte a estratégia de digitalização da empresa.